Diretoria, Conselhos e Comitês

Diretores

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
José Alexandre Costa de Freitas Diretor Presidente 29/04/2021 29/04/2023

Formado em Direito em 1992 pela Universidade Cândido Mendes, com MBA em Direito de Empresas pelo IBMEC Business School–RJ, atua na Oliveira Trust desde março de 1992. Até junho de 2016, foi o Diretor responsável pela área de estruturação de operações de Securitização de Recebíveis e reestruturação de passivo de empresas envolvendo debêntures; Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI); Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (“FIDCs”); e demais fundos estruturados. Ministrou durante 4 anos os cursos de debêntures organizados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (“ANBIMA”), bem como cursos sobre securitização de ativos e FIDCs. É também membro da Comissão de Acompanhamento de Fundos da ANBIMA desde 2014. Na OT DTVM, José Alexandre Costa de Freitas ocupa os cargos de Diretor Presidente desde novembro de 2013, e de Diretor responsável pela Administração Fiduciária desde junho de 2016. Na OT S.A. ocupa o cargo de Diretor Presidente.

Alexandre Lodi de Oliveira Diretor Vice-Presidente e de Relações com Investidores 29/04/2021 29/04/2023

Formado em Direito. Experiência de 23 anos em Direito Comercial e Societário, especializado na elaboração e análise de regulamentos e contratos de fundos de investimento. Possui experiência em cálculos de títulos públicos e privados, e de apuração de cotas e índices de fundos de investimento estruturados. É membro titular das Comissões Temáticas de Autorregulação (Serviços Fiduciários), e de Escrituração, é Membro Titular do Conselho de Regulação de Melhores Práticas dos Serviços Qualificados ao Mercado de Capitais bem como do Fórum de Serviços Fiduciários da ANBIMA. Na OT, ocupa o cargo de Diretor responsável pelas áreas de Custódia e Escrituração de Ativos, Agente Fiduciário, Estruturação de Operações e Distribuição de Valores Mobiliários. Na OT S.A. ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente e de Relação com Investidores. Atua como membro do Conselho de Administração desde abril de 2021.

Carlos Henrique Correa Sismil Diretor Financeiro 29/04/2021 29/04/2023

Formado em Ciências Contábeis e com MBA Executivo em Finanças no IBMEC Business School – RJ. Membro da Oliveira Trust desde Fevereiro de 1994. Responsável pela automatização de processos da empresa, incluindo desenvolvimento de sistemas para cada área de negócio e infraestrutura de TI. Atuou em diversos segmentos da empresa, possuindo grande experiência em precificação de títulos públicos e privados incluindo apuração de cotas de fundos de investimento, bem como desenvolvimento de metodologias e fórmulas em operações estruturadas. Na OT DTVM, ocupa o cargo Diretor responsável pelas áreas de Compliance e TI (Tecnologia da Informação) desde junho de 2016. Na OT S.A. ocupa o cargo de Diretor Financeiro.

Antonio Amaro Ribeiro de Oliveira e Silva Diretor de Serviços Fiduciários 29/04/2021 29/04/2023

Formado em Direito, com LLM – Direito do Mercado Financeiro no IBMEC, em São Paulo. Integrou o Departamento Jurídico da Oliveira Trust por nove anos, sendo responsável pelo acompanhamento de contratos de Agente Fiduciário. Atuou, por dois anos, na Diretoria Jurídica da Brasil Telecom S.A. onde coordenou todos os assuntos societários desta e de suas empresas controladas e coligadas, assessorando ainda as áreas de relações com investidores e acionistas. Coordena o escritório da Oliveira Trust em São Paulo. Diretor responsável pela área de Agente de Garantias e Trustee. Na OT S.A. ocupa o cargo de Diretor de Serviços Fiduciários.

Raphael Magalhães Morgado Diretor de Serviços Qualificados 04/01/2022 29/04/2023

Formando em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira no Grupo Santander. Ingressou na Oliveira Trust em janeiro de 2010 e atuou por 3 anos na área de Estruturação. Posteriormente, passou 6 anos como responsável pela equipe de Administração de FIPs, FIIs e Fundos 555, tendo liderado uma equipe multidisciplinar composta por advogados, economistas e administradores de empresas. Participou dos Comitês de Fundos de Investimento em Participações e Fundos de Investimento Imobiliário da ANBIMA, sendo atualmente membro da Comissão Temática de Administração e Custódia da mesma associação. É atualmente Diretor na OT S.A., responsável pela área de Serviços Qualificados, que contempla as equipes de custódia, controladoria e escrituração.

Conselho de Administração

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Mauro Sergio de Oliveira Presidente do Conselho 01/04/2021 01/04/2023

Economista pela UFF 1971, com pós-graduação em finanças pela PUC-RJ. Atuando desde 1971 na área de mercado de capitais, com especialização em Debêntures, Administração de Fundos e demais Valores Mobiliários. Atuou três anos no Banco de Montreal (1972-74), sete anos no Banco Chase Manhatan (1974-81), sete anos no Banco Arbi (1981-88) e três anos no Banco Investcorp (1988-91), nas áreas de Underwriting, Administração de Fundos e Mercado Secundário de Debêntures. Fundou em 1991 a Oliveira Trust, tendo exercido o cargo de Diretor Presidente até outubro de 2013, atuando nos produtos Agente Fiduciário, Trustee, Consultoria de Mercado de Capitais, Securitização de Ativos e Administração de Fundos Diferenciados, nos mercados de Debêntures, CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários, Fundos Imobiliários e Fundo de Investimento em Direitos Creditórios – FIDCs. Membro atual do Comitê de Valores Mobiliários da ANDIMA. Ex Membro da Comissão de Mercado de Capitais da ABRASCA. Ex Presidente da APIMEC-RJ e Ex Vice-Presidente da APIMEC Nacional. Ex Conselheiro do CODIMEC.Atuando como Presidente do conselho de administração desde abril de 2021.

Cesar Reinaldo Leal Pinto Membro do Conselho 01/04/2021 01/04/2023

Economista, com pós-graduação em finanças pelo IBMEC – RJ. Atua desde 1974 na área de mercado de capitais, com especialização na administração de carteiras de títulos de renda fixa e variável. Atuou no Banco Chase Manhattan e no Banco Arbi. Atuou como Diretor-Administrativo da Oliveira Trust desde a sua fundação até outubro de 2013. Tendo sido reeleito Diretor em Abril de 2016, onde atuou como Diretor responsável pelas áreas de Custódia e Escrituração de Ativos, Agente Fiduciário, Estruturação de Operações e Distribuição de Valores Mobiliários até 2019. Atua como membro do Conselho de Administração desde abril de 2021.

Alexandre Lodi de Oliveira Membro do Conselho 01/04/2021 01/04/2023

Formado em Direito. Experiência de 23 anos em Direito Comercial e Societário, especializado na elaboração e análise de regulamentos e contratos de fundos de investimento. Possui experiência em cálculos de títulos públicos e privados, e de apuração de cotas e índices de fundos de investimento estruturados. É membro titular das Comissões Temáticas de Autorregulação (Serviços Fiduciários), e de Escrituração, é Membro Titular do Conselho de Regulação de Melhores Práticas dos Serviços Qualificados ao Mercado de Capitais bem como do Fórum de Serviços Fiduciários da ANBIMA. Na OT, ocupa o cargo de Diretor responsável pelas áreas de Custódia e Escrituração de Ativos, Agente Fiduciário, Estruturação de Operações e Distribuição de Valores Mobiliários. Na OT S.A. ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente e de Relação com Investidores. Atua como membro do Conselho de Administração desde abril de 2021.

Sérgio Tuffy Sayeg Membro do Conselho Independente 30/06/2021 01/04/2023

Formado em administração de empresas e pós-graduado em mercado de capitais pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Professor em cursos de MBA, pós- graduação e educação executiva da FIA Business School, do Insper, do Ibmec e de entidades do mercado financeiro e de capitais. Qualificado com Certificações por Experiência para Conselheiro de Administração, Conselheiro Fiscal e Comitê de Auditoria pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e, anteriormente, CNPI – Certificação Nacional do Profissional de Investimentos pela APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais e Certificação Profissional ANBIMA – série 20. Desde 1976, atua nos mercados financeiro, de capitais e corporativo, tendo trabalhado como executivo e diretor no Unibanco, Banco London Multiplic, Banco Safra, Seller DTVM, Banco Fibra, Dresdner Asset Management, Bolsa de Valores de São Paulo, SABESP – Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e FIRB – Financial Investor Relations. Membro Independente do Conselho de Administração da Oliveira Trust S.A. desde julho de 2021. Conselheiro Fiscal da EcoRodovias Infraestrutura e Logística S.A. (2018 – atual) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG (2018 – atual). Membro dos Comitês de Auditoria Estatutários da Enauta Participações S.A. (2022), da São Paulo Turismo S.A. e da Companhia de Engenharia de Tráfego (2018 – atual) e do Grupo Educacional Multivix (2021 – atual). Conselheiro de Administração da Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. – INVEPAR (2017) e da Lojas Salfer S.A. (2007 – 2009). Membro especializado do Comitê de Auditoria do Banco GM S.A. – Chevrolet Serviços Financeiros (2012 – 2018). Conselheiro Fiscal da CSU CardSystem S.A. (2008 – 2016, 2018 – 2021), da Enauta Participações S.A. (2014 – 2019, 2021), da Linx S.A. (2018 – 2021), da Eldorado Brasil Celulose S.A. (2017), da Cia. Providência Indústria e Comércio (2012 – 2015), da Marfrig Global Foods S.A. (2010 e 2012) e da CR Almeida S.A. Engenharia e Construções (2011– 2015). Membro do Audit Committee Institute da KPMG, do EY Board Members Program e das Comissões de Comunicação e Mercado de Capitais e dos Certificados do IBGC. Conselheiro de Administração (2003 – 2008) e vice-presidente da Comissão Internacional do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

Mônica Hojaij Carvalho Membro do Conselho Independente 30/06/2021 01/04/2023

Formada em Administração de Empresas na FEA/USP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM. É também coautora e docente no Insper. Com dupla-certificação pelo IBGC, tem um assento no Conselho de Administração da Oliveira Trust S.A. desde julho de 2021, e no Conselho Consultivo do Grupo Omni desde maio de 2018 e, desde 2013, atua como sócia diretora na Condere, firma independente especializada em assessoria de M&A. Também ocupou a posição de membro do Conselho de Adminsitração da Dataprev, e do Conselho Fiscal da CSU CardSystem. Com mais de 20 anos de experiência profissional, possui histórico ocupando posição de diretora estatutária em empresas de médio e grande portes de diferentes setores, como agronegócio (Grupo Louis Dreyfus, Bertin), telecomunicações e tecnologia (BellSouth Intl, Datasul, Bematech, CSU) e linha branca (Whirlpool). Atua como membro do conselho de administração desde julho de 2021.